quarta-feira, agosto 01, 2007

Crise...

NOVIDADE!!!!

Novidade...

Estamos em 'crise'....

Talvez para as pessoas que ainda não tinham recorrido ao dicionário para saber qual o significado de tal palavra....pois nunca haviam sentindo na pele o que todos os dias passam aposentados em filas de INSS ou de "seres humanos" que correm atrás de aspirinas inexistentes e mortes pungentes no caos terrestre dos INSTITUTOS DE SAÚDE PUBLICA.

Fora os artistas que ainda são os bufões ou bobos da corte do establishment; os adolescentes que não possuem mais o universo betty boop e sim a linha de montagem psico-bélica e consumista nos entreterimentos; fora a solidão-invejo-ganância que se não traz desgraça pra mim, fatalmente vai gerar pra você; e fora isso e fora aquilo...

O pior é ver essa histeria midiática que simplismente joga, de forma um tanto ridícula e perigosa, com nossas dúvidas, nossos medos e pior nossa consciência.Um jogo tão inescrupuloso que só a arte aceita e nos mostra como uma verdade, casos como de "HOTEL RUANDA" ou "TIROS EM COLUMBINE".

A mesma mídia que flagra e repudia a prostituição, a vende em forma de acompanhentes de classificados ou de garotas que cobram um milhão para imprimirem suas vaginas selecionadas e qualificadas em photo shop, para as respeitaveis e adjetivadas revistas masculinas...É até irônico e cômico acharmos uma desavença um Senador pagar por uma reprodutora apenas trezentos mil reais!!!!!Impagável mesmo, foi a apresentação teatral no senado. E com certeza a maioria irá pagar novamente "ingressos" na proxima eleição para o ator, pois o espetáculo não pode parar.

Estamos em crise, uma nova velha crise....Crise existêncial. Não conseguimos sentar coletivamente no divã e falar abertamente: "Estamos seguindo um caminho muito errado". Caminho este que foi traçado sob a alcunha da mais terrivel repressão: o medo de romper com a pedagogia do oprimido da velha tradição.

texto: juliano darede

Um comentário:

Anônimo disse...

a crise que não passa nunca!