sexta-feira, abril 18, 2008

Romance das pedras
(Resposta da natureza à indagação)

Um dia, você me disse
Que poderia sugar toda a força
Do mundo. Como um buraco fundo
Que um dia foi estrela;
Mas preferiu se afundar em proporção.
Então? Seu tato com as pedras
Dizem que a humanidade veio dela.

Não pediu perdão.
Se reconciliar com a sensível dureza.
Nem ao menos viu a luz.

Não sabe a força que lhe conduz;
E está aquém de minha natureza.
As pedras são únicas a ter compromisso .
Sem pressa , vão traçando destinos.

O tempo e o espaço ainda hão de se redimir.
E tudo que resta e há, é gota que custará tão caro aos olhos da ganância.
Mas tão rica a mim quem souber usar.
Pois a um tempo, jaziam leite de pedras
Beleza magnética que dificilmente arreda.
Certeza eterna, opaco brilhar...

"De onde sei que isso é assim?
Justamente por isso."


poedura: juliano da rede

2 comentários:

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Perfume, I hope you enjoy. The address is http://perfumes-brasil.blogspot.com. A hug.

gilmara cardoso disse...

Já li várias vezes as verdades desse texto, mas hoje, mesmo sem pretensão, estou sentindo um peso de ser pedra e uma grande profundidade, me deu uma saudade dolorosa de você.
GIL