segunda-feira, janeiro 12, 2009

TU, TU, TU, ALCÂNTARA!!!








ALCÂNTARA...








Só cheguei hoje em Brasília .
Nem vi Internerd por lá.
Rumei certo a um paraíso,
Baía de Boto e Golfinho,


Peó sabido, carangueijo-uçá.



ALCÂNTARA,


Quando chega nem se acredita,

Tamanhos causos

se tem de contar.



Degredo do tempo às ruínas,
Praias-matas, jangadas ao mar.



Há ALCÂNTARA ,

pegadas jussáricas nas ilhas.

Foguetes versus quilombolas .


Sumidouros, negras vidas.

os que se extinguiram,

Pra não ter de ir embora.







Ai ALCÂNTARA...


Nem vou falar dos bravos índios


Canibais de Paus ocos,crentinhos.

Primeiros Guerreiros, Tupinambás!


Os Santúários que elegeram nativos;
Peixe-boi, o vermelho Guará.
Fantásticos seres de areia.
Inimaginaves seres do ar.





ALCÂNTARA meu amor!

Lá, eu vi você nua...

Saboreei tua carne só e crua!

Sorriso crescente, grávido luar





ALCÂNTARA eu to morrendo!



Saudade batendo...



Beijo ALCÂNTARA! Eu vou desligar!







***







para as Comunidades de Tapuitapera Alcântara - Maranhão

3 comentários:

... disse...

nego, lindas fotos, lindo lugar...dpois do maranhão vem o recife na ordem de suas viagens? heheh. vem pra cá qqr dia desses, tem meu lar pra te aconchegar, visse.
beijos

karen disse...

ou, lindo demais.....deu ate pra sentir um aperto no coração. bjo bjo

Srta. Clichê! disse...

Deu até vontade de colocar uns trapos num saco e 'navegar' estrada à dentro!!!!

Abraço.